Simone de Oliveira arrasa Emanuel

A veterana cantora tece duras críticas à música vencedora do Festival da Canção.

“A canção que ganhou não é uma canção”, atira Simone de Oliveira quando lhe é pedida a opinião sobre a música vencedora do Festival RTP da Canção deste ano. 

Da autoria de Emanuel, conhecido por ser o “pai da música pimba”, a canção “Quero Ser Tua” é interpretada por Susy e tem vindo a ser alvo de contestação desde a altura em que foi anunciada a sua vitória, a 15 de março.

Simone de Oliveira, que assistiu ao vivo ao final do Festival do Canção, onde foi homenageada pelas suas participações no histórico concurso português, é perentória nas críticas: “Não é uma canção, é um arremedo de uma coisa chamada bla-bla-bla, uah-uah-uah. A tradução para inglês e francês vai ser difícil…”, diz a cantora e atriz a SapoFama, cheia de ironia.

Simone de Oliveira manifesta-se também “triste” pela escolha do público: “Aquilo não é a canção ligeira portuguesa, não é a nossa raiz, não é este país. Aliás, este país, neste momento, não é o meu país, tenho mesmo a impressão mesmo que nos mudaram de país e não dei por isso”.

“Quero ser Tua”, de Emanuel, arrecadou a maior percentagem de votos dos telespectadores da RTP e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, a 6 de maio, na Dinamarca.

Entretanto, corre na internet uma petição, já assinada por quase sete mil cibernautas, a pedir que seja a canção “Mea Culpa”, a segunda classificada, a representar Portugal.

Comentários