Serrano e Sofia Alves fazem as pazes

As estrelas da TVI voltam a trabalhar juntas após uma zanga que se arrastava há quase quinze anos.

Zangadas e sem se falarem há quase quinze anos, Fernanda Serrano e Sofia Alves fizeram as pazes esta segunda-feira durante a apresentação da nova novela da TVI “Mulheres”, numa festa em Lisboa.

As duas atrizes, que vão trabalhar juntas na nova produção, deram um abraço e puseram para trás das costas um conflito de contornos mal definidos que as afastou no ano 2000, quando contracenavam na série “Jornalistas”, da SIC.

“Há quinze anos houve o ‘frisson’ normal entre pessoas que trabalham juntas durante muito tempo e as nossas idades também eram outras…”, disse Fernanda Serrano a SapoFama.

“Já não me recordo dos motivos, mas foram coisas simples e perfeitamente ultrapassáveis. Já passaram muitos anos, as pessoas mudam e a verdade é que também nunca mais nos cruzámos em nenhum projeto”, acrescentou a atriz.

Quanto à possibilidade deste reencontro poder significar o reinício de uma bela amizade, Fernanda ainda põe algumas reticências: “Não sei… só o tempo o dirá. Não temos que provocar as coisas”.

Sofia Alves também desdramatizou a questão, tendo referido que está “muito feliz” por poder voltar a trabalhar com Fernanda Serrano: “Não há qualquer tipo de desconforto, senão não tinha aceite o projeto. E não houve relutância, foi um ‘sim’ dito na hora, mal li sinopse”, garantiu a estrela da TVI.

Sofia Alves e Fernanda Serrano vão até estar mais ligadas na novela “Mulheres” mais do que poderiam esperar à partida. A personagem de Sofia vai lutar contra um cancro da mama, precisamente a doença que Fernanda Serrano detetou em 2007 e venceu em 2012.

Sofia Alves considera a possibilidade de trocar impressões sobre o assunto com a colega, mas Fernanda Serrano contou aos jornalistas que “ainda lhe custa muito falar sobre o assunto”.

(Clique em fotos, acima da imagem, e saiba mais sobre a novela “Mulheres”)

Comentários