O Channel 4 teve acesso a alguns vídeos gravados no palácio de Kensington entre 1992 e 1993 onde a princesa Diana discute detalhes íntimos da sua vida pessoal com o professor de voz, o ator norte-americano Peter Settelen.

Segundo o The Independent, o canal de televisão britânico poderá transmitir essas partes comprometedoras, onde a princesa fala sobre a sua vida sexual, no documentário ‘Diana: Nas suas próprias palavras’, que será transmitido em agosto.

A NBC já tinha transmitido algumas dessas imagens, em 2004, onde Diana fala das suspeitas de que o príncipe a estava a trair: “Foi estranho, muito estranho. Havia [uma relação sexual], mas depois desapareceu há cerca de sete anos. O instinto dise-me, era tão estranho. Nunca houve um requisito da parte dele [Carlos]. Talvez uma vez em cada três semanas… e eu ficava a pensar. Depois percebi. Ele costumava ver a amante [Camilla, atual mulher do príncipe Carlos] uma vez a cada três semanas antes de nos casarmos”.

As gravações estiveram numa grande disputa legal, depois de terem sido confiscadas em 2001 por polícias na casa do antigo mordomo da princesa, Paul Burrell, que mais tarde foi ilibado das acusações de que teria roubado a família real, após a rainha ter confirmado a sua inocência.