Carolina Deslandes lançou recentemente um blogue onde promete partilhar com os seus leitores as suas experiências enquanto mãe.

Ainda esta segunda-feira, dia 24, a cantora teve a oportunidade de falar sobre alguns dos ‘conselhos’ que tem vindo a ouvir desde que foi mãe do pequeno Santiago, muitos, que na sua opinião pessoal, considera errados ou despropositados.

“Depois de ter feito 50 mil perguntas a Dra. Joana Appleton Figueira olhou-me nos olhos e disse-me uma coisa que nunca mais vou esquecer : 'Carolina, este é o SEU filho. O seu instinto vai-lhe dizer o que deve fazer muitas das vezes, confie nele'. E a verdade é que essa máxima me ajudou, e muito, daí para a frente”, revela na publicação.

Ao contrário de muitas pessoas, a artista acredita que não exista “demasiado colo”, nem que um recém-nascido chore por “birra ou manha”. “Por isso sim, peguei e pego muito ao colo, adormeço o meu filho e vou socorrê-lo quando chora apesar de todas as vozes que dizem que 'isto é só mimo' e que o meu filho 'é tão agarrado à mãe' como se isso fosse uma coisa má”, acrescenta.

Entretanto, Deslandes fala da pressão que se faz às mães na fase pós-parto. “Se não soubermos criar limites, todas essas opiniões só nos vão causar sofrimento, só nos vão desorientar e muitas vezes vão-nos fazer sentir que estamos constantemente a errar. Ninguém tem esse direito”, sublinha.

A artista termina o texto com uma mensagem clara a todas as mães: “Por favor, usufruam do vosso direito de dizerem : “SHIU” (Ainda que seja só dentro da vossa cabeça) e de viverem ao vosso ritmo, com os vossos filhos, ainda que a vossa vizinha ache que têm um casaco a mais ou a menos ou que são mimados ou que não têm amor. Os outros são os outros, por isso tratemos dos nossos”.

Recorde-se que Deslandes está à espera do seu segundo filho, Benjamim.

Leia o texto completo, aqui.