Várias celebridades já mostraram nas redes sociais a felicidade da aprovação da adoção dos casais gays e Sara Sampaio é um dos exemplos.

"Tão orgulhosa do meu país, Portugal. Hoje tornou-se legal a adoção por casais do mesmo sexo! O progresso faz-me feliz", escreveu na legenda da fotografia publicada na sua página do Facebook.

Perante esta publicação, a modelo recebeu várias críticas. Indignada com os comentários negativos, Sara decidiu responder aos seus seguidores dando o exemplo de uma amiga, Josephine Skriver, que foi criada por dois pais do mesmo sexo.

"A quantidade de ódio e estupidez que li nos comentários do meu último post faz-me saber se estamos realmente em 2015! Conheça Josephine Skriver. Ela é modelo, uma pessoa e amiga excecional. Inteligente, gentil, divertido etc. Recebeu toneladas de amor ao longo da vida! Ela é gay? Não, crianças criadas por pais gays não se tornam gays pela sexualidade dos pais. Isto é 2015! Perguntem a qualquer criança se preferem ter amor incondicional de dois pais ou duas mães ou não ter nenhum", disse a manequim.