“A Sara Prata não é namorada do Lourenço (Ortigão), mas que é uma amiga especial, isso é – e ainda bem. É uma miúda muito querida, que lhe faz companhia e que lhe tem feito bastante.”

Foi assim, sem rodeios, que Maria Carolina Aragão, mãe do ator Lourenço Ortigão, pôs em pratos limpos os termos do relacionamento do seu filho com a bela atriz, que tanta tinta tem feito correr nos últimos meses.

“Acho que a Sara faz bem ao meu filho. Nesta altura da vida dele, em que está sozinho e cheio de sucesso, prefiro, sinceramente, que ele tenha uma amiga especial, em vez de andar com uma hoje e outra amanhã”, reforçou a mãe do ator, que marcou presença no lançamento da revista “Men’s Health” de setembro, em cuja capa figura um muito sexy e musculado Lourenço Ortigão.

Mas se Maria Carolina encara com naturalidade os romances do filho na vida real, o mesmo não se passa quando toca às cenas “mais quentes” do filho na ficção, em concreto na novela “A Única Mulher”, da TVI.

“Nem um beijo eu vejo! Ando para a frente, fecho os olhos, mudo de canal. Não me dá jeito nenhum ver um filho na marmelada com uma miúda. Gosto muito de o ver, acho que ele é tão bom ator que até a mim me convence, comovo-me, rio-me, etc., mas cenas de cama não!”, concluiu, perentória e divertida, a mãe de Ortigão.