No dia 31 de julho de 2012, Carla Lupi, mãe de Sara Norte, morreu na sequência de um cancro do pulmão, contra o qual lutava há dois anos.

A atriz fez questão de relembrar a progenitora através de uma sentida homenagem que publicou nas suas redes sociais.

“Hoje faz 5 anos que não estás entre nós… por um lado o tempo passa rápido (às vezes até rápido demais) por outro não há um dia em que não me venhas à memória… talvez por não ter tido a oportunidade de me despedir de ti”, começou por escrever na legenda de uma fotografia de Carla no Instagram.

“Tenho tantas saudades da tua voz, do teu abraço, do teu cheiro,do teu mau humor matinal enquanto não tomavas café, e de mesmo quando o mundo parecia que ia desabar, da tua força: contigo tinha a certeza que tudo iria acabar bem… sinto falta da tua força!”, continuou.

Sara refere que o último ano foi de grandes mudanças para si e que tem a certeza que, onde quer que esteja, a mãe sempre irá orgulhar-se dela.

“Tenho muitas saudades tuas e muitas vezes dou por mim a imaginar como seria se estivesses aqui, como tudo seria diferente, como tudo seria melhor… dizem que o tempo cura tudo, mas não acredito nisso: pode atenuar, mas a dor fica sempre… a dor e as memórias! E essas vou guardá-las todinhas no meu coração. Amo-te Mãe”, termina.

De recordar que Carla Lupi era ainda mãe de Diogo, do casamento com Vítor Norte, e de Beatriz, do relacionamento com João Ricardo.