Nas últimas semanas, começaram a surgir na imprensa várias notícias que apontavam para um alegado desconforto de Pedro Teixeira com as cenas tórridas (na imagem em cima) protagonizadas pela namorada Sara Matos e pelo ator José Fidalgo nos episódios iniciais da nova telenovela da SIC, «Amor maior». De acordo com a edição desta semana da revista TV Guia, que hoje chegou às bancas, o casal está separado e já nem sequer vive junto.

«Ela foi para a [casa] dela e ele ficou na dele. Cada um seguiu a sua vida. Não estão na mesma sintonia», garante uma amiga da atriz em declarações à publicação, que garante que o ator se refugiou no Douro para repensar na vida e na relação. «A vida dele com a Sara não está fácil. Ele quer perceber se deve continuar ou desistir, apesar de gostar muito dela. Está a ser complicado», assegura a mesma fonte.

Apesar de estarem juntos desde que se apaixonaram durante as gravações da telenovela da TVI «O beijo do escorpião», numa altura em que Pedro Teixeira vivia com a atriz Cláudia Vieira e Sara Matos namorava com o ator Lourenço Ortigão, só no final de agosto deste ano é que o casal começou, discretamente, a publicar fotografias dos dois nas redes sociais, surgindo sempre acompanhados por amigos.

Sara Matos e Pedro Teixeira separados

A primeira fotografia em que o casal surge junto divulgada por Pedro Teixeira no fim de agosto de 2016