Santana desafia Sócrates

Ex-líder do PSD pronto para “um debate” com o ex-primeiro-ministro socialista.

Santana Lopes mostrou-se hoje disponível para “um debate” com José Sócrates em torno de questões como as polémicas PPP rodoviárias, portagens nas Scut “e muito mais”.

Em declarações ao “Correio da Manhã”, o antigo primeiro-ministro social-democrata acusa o ex-chefe do governo socialista de ter mentido na RTP quando disse que tinha poupado mais nas PPP rodoviárias do que o executivo de Santana Lopes.

O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia, cujo governo não chegou aos oito meses, disse que “nem teria tempo para lançar qualquer parceria público-privada” e que, pelo contrário, preparou a introdução de portagens nas Scut – medida que Sócrates recusou na campanha eleitoral, mas que depois viria a impôr aos utilizadores quando conquistou o poder com maioria absoluta.

“É preciso muito descaramento para agora vir, na entrevista à RTP, dizer que poupou mais nas PPP do que eu – e logo por ter introduzido portagens”, comenta Santana.

“Estou disponível para debater com ele (Sócrates) tudo isso e muito mais. Mas só num debate, porque não tenho tempo nem paciência para lhe dar mais voz, como aconteceu nos tempos da RTP”, conclui o ex-líder do PSD, que há onze anos teve no canal público um espaço de comentário político, lado a lado com José Sócrates.

Comentários