Sandra Cóias adere ao veganismo

A atriz não come carne há 18 anos e agora decidiu recusar todos os alimentos de origem animal.

Sandra Cóias começou o ano com um apelo aos seus seguidores do Facebook para que deixem de comer carne e todos os outros produtos de origem animal: “Ser vegan não é uma dieta. Não é uma religião, partido político, um grupo de elite, um clube ou um culto. É uma decisão consciente, responsável e ética”, sublinha a atriz na sua primeira mensagem do ano.

Sandra Cóias deixou de comer carne há 18 anos, após ter salvo um bezerro, e agora eliminou da sua dieta todos os produtos de origem animal.

“Era uma coisa que já queria fazer desde o momento em que me tornei vegetariana, mas, há uns anos, era difícil conseguir ser totalmente vegan em Portugal. Ainda comia peixe quando ia jantar fora, mas agora eliminei todos os produtos como o leite, a manteiga e o queijo”, contou a atriz ao Sapo Lifestyle.

Sandra Cóias é, aliás, um dos rostos mais conhecidos na defesa de um estilo de vida “sem exploração da vida animal”, tendo, inclusive, criado há dois anos uma linha de sapatos vegan - “Walk in my shoes”.

Agora, neste início de 2015, a atriz incentiva os fãs a adotarem como uma das resoluções de ano novo a mudança do regime alimentar. “Está ao nosso alcance fazermos um esforço para vivermos e desfrutarmos da vida sem explorar, matar, causar dano, aprisionar, contaminar e consumir”, conclui Sandra Cóias.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários