Abandonou os relvados há pouco mais de três anos mas o futebol continua a ser a sua maior paixão. Ricardo Sá Pinto,um dos jogadores mais carismáticos do Sporting, tirou o mestrado em Marketing Desportivo e está prestes a concluir a licenciatura em Comunicação Empresarial.

"Faltam-me quatro cadeiras para acabar o curso. Se Deus quiser vai ser no final deste ano lectivo", revelou o ex-director do Futebol Profissional leonino a SapoFama.

O incidente com Liedson, no balneário de Alvalade, em Janeiro, é coisa do passado e já não merece qualquer comentário da sua parte. Mas o facto de ter abandonado o cargo serviu para Sá Pinto se dedicar a cem por cento aos estudos e à família.

Na Faculdade é um aluno aplicado. E em casa organiza maratonas de estudo com as filhas, Leonor (de 13 anos) e Constança (de 9), sob a supervisão da mulher Frederica. O dia-a-dia de Sá Pinto é igual ao de tantos outros estudantes universitários, que em época de exames mal têm tempo para dormir.

"De dia vou às aulas e de noite estudo. Se for preciso até estudo em família, porque em casa permutamos ajuda. Brincamos com a situação e só não trocamos as matérias", afiança Sá Pinto, radiante por ter voltado aos bancos da escola.

Nesta azáfama diária, que é a vida de estudante, Ricardo e Frederica ainda têm tempo para namorar. Ontem à noite, por exemplo, estiveram na antestreia do filme "Robin Hood", no Cinema S. Jorge, em Lisboa, porque são "fãs incondicionais" de Russel Crowe.

E já agora, o que pensará Sá Pinto sobre a vitória do Benfica no campeonato? "Não faço comentários. De futebol não falo", esclareceu ele, entre gargalhadas.(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)