Diogo Morgado opta por manter a sua vida privada longe dos holofotes e desde que surgiram os rumores sobre o alegado romance com Joana de Verona que o ator tem pedido respeito à comunicação social.

No entanto, apesar de não ter hábito de comentar assuntos pessoais nas redes sociais, recentemente decidiu recorrer à sua página do Facebook para reagir à capa de uma revista nacional, que fala sobre a morte do seu avô.

Perante o ‘comunicado’ do ator, Rui Unas fez questão de falar sobre o assunto, apoiando o colega e amigo.

“[…] (E, sobre esta capa, é especialmente nojento quando vão buscar pessoas num momento de dor e perda, para partilhar uma história que, sinceramente, é... nada. Apenas um isco, para fazer um título) Não é porque o conheço, não é porque sou amigo dele, não é porque gosto dele. É porque, isto não é nada. É lixo. Só lixo. Porquê? De todas as pessoas do meio artístico, escolhem o Diogo para lhe fazer isto com único propósito de vender revistas. Porquê? Não é nenhum homem santo nem nunca reclamou sê-lo mas é o gajo mais profissional, dedicado, discreto, íntegro e apaixonado pela sua profissão que conheço”, escreveu Rui Una na sua página do Facebook.