Apesar de conhecer João Montez há pouco tempo, Ruben Rua não deixou de marcar presença num momento marcante da vida profissional do colega. Montez mostrou ao mundo o seu novo espaço digital - ‘Pela Fechadura’ e foi com grande alegria que o modelo assistiu a este passo tão importante.

“O João é uma pessoa que conheci recentemente dado que a minha aventura na TVI também começou há pouco tempo. Acho que é mais do que um simples colega hoje”, realça.

Ruben refletiu sobre o desenvolvimento da esfera digital na atualidade, que ocupa um lugar cada vez mais determinante na sociedade: “Vivemos numa era em que a comunicação é tudo, o que tu não comunicas não existe. Essa comunicação tem sido tão forte que pessoas com a exposição mediática, como o João, sentem que o Facebook ou o Instagram não são suficientes. Querem estender a comunicação com o público para além daquilo. É verdade que já existem muitos blogues, mas acho que não é porque os outros têm que não podemos ter”.

“Quais os conselhos que lhe daria para se diferenciar?”, questionou o Fama ao Minuto durante a entrevista. “A comunicação para funcionar tem de ser real e tem de ter identidade. Quando tentas ser uma coisa que não és, publicas uma foto porque viste outra pessoa a fazê-lo, tentas vestir uma roupa porque aquela pessoa ficava bem, ou colocas a legenda também de outra pessoa, está tudo estragado. Eu sou aquilo que sou. Se as pessoas gostarem de mim, ótimo. Mas tem de haver identidade, essa é a palavra de ordem nos dias de hoje”, sublinha.

No seu caso, Ruben confessou que, atualmente, existem pessoas que o inspiram mas que independentemente disto tenta fugir ao máximo da tentação de as copiar: “Toda a minha vida procurei isso, não só com a minha carreira enquanto modelo, mas em qualquer coisa que faça. Tento não copiar ninguém. Prefiro ser pior sendo original do que estar a copiar. A fotocópia é pior do que a original. Quando somos caricaturados é sinal que estamos no mapa, que chamamos a atenção de alguém”.