O futebolista português Cristiano Ronaldo é o único português na lista das 200 personalidades "mais influentes do mundo" elaborada pela prestigiada revista norte-americana "Time".

A escolha do "vistoso avançado" do Real Madrid é justificada pelos editores pelo facto de ser "o futebolista mais bem pago do mundo", pela sua "impressionante" habilidade para "driblar os melhores defesas" e, também, pela onda de amores e ódios que desperta entre o público.

Ao lado de Ronaldo estão figuras de mediática dimensão planetária, como Barack e Michelle Obama, Lady Gaga, Susan Boyle, Robert Pattinson, Beyoncé, Hillary Clinton, Lula de Silva, Hugo Chávez, Elton John, George Clooney, Roger Federer, Jeff Bridges, Sandra Bullock e Oprah Winfrey, entre outras estrelas do mundo do espectáculo, da política, ciência e negócios.

Esta lista dos 200 vai agora ser alvo de votação internacional online por parte dos leitores da "Time", por forma a chegar-se à tradicional lista anual dos "100 mais", que merecerão a honra de figurar numa edição especial da revista.