Durante um recente evento publicitário em Tóquio, que incluiu um encontro com numerosos fãs, Cristiano Ronaldo meteu na ordem uma plateia que desatou a rir-se quando um rapazinho japonês lhe fez uma pergunta … em português.

Em vez de aplaudirem o esforço da criança, que levava a pergunta escrita num papel e revelou naturais dificuldades de pronúncia e articulação, os espectadores “premiaram-no” com gargalhadas de gozo, o que levou Ronaldo a repreendê-los.

“Porque se estão a rir? Ele fala muito bem português. Muito bem. Deviam ficar felizes porque ele está a tentar”, afirmou o futebolista, em defesa do menino.

O vídeo do momento rapidamente se tornou viral nas redes sociais com milhões a elogiarem o gesto generoso de Ronaldo.

O “bom coração” do futebolista já não é novidade para ninguém e ainda agora foi anunciado que o craque do Real Madrid fez um donativo de 7 milhões de euros às vítimas do violento sismo que atingiu o Nepal.

Esta notícia ainda não foi confirmada, mas, no mínimo, sabe-se que Cristiano está muito atento ao drama. Logo que foi conhecida e dimensão da catástrofe, o famoso futebolista apressou-se a fazer um apelo no Facebook aos seus milhões de seguidores para que apoiem uma campanha de recolha de fundos lançada pela organização Save the Children para ajudar as crianças nepalesas.