Rita Ruaz: uma mãe tranquila

Dois meses após o nascimento de Francisca, a atriz está pronta para voltar ao trabalho.

Rita Ruaz, 29 anos, foi mãe há dois meses mas já está em grande forma física e pronta para regressar ao trabalho.

O Sapo Mulher encontrou a atriz e o marido, Sérgio Fontes, a 15 de julho, no dia em que a pequena Francisca comemorou dois meses, numa rápida escapadinha a dois.

«Desde que a Francisca nasceu comecei logo a deixá-la com os meus pais e sogros para ela se habituar a estar um bocadinho separada de nós. Estou a amamentar, não posso deixá-la por muito tempo, mas isso ajudou a que aprendesse a lidar com a separação», explica a atriz.

Dois meses após ter assumido o novo “papel”, Rita Ruaz é uma mãe tranquila e vive uma das melhores fases da vida. «Está a ser ótimo. Ela é uma bebé muito calminha e o papel de mãe está a ser relativamente simples», relata.

Para este estado de espírito contribuem também os conhecimentos que o casal adquiriu num curso de preparação: «Ajudou-nos muito. Tanto eu como o pai aprendemos a lidar com as diferentes situações e está tudo a correr bem.»

A amamentação e os inerentes cuidados com a alimentação permitiram que Rita Ruaz perdesse rapidamente os 9 quilos ganhos na gravidez. A atriz está em forma e apta a voltar ao trabalho.

«Gostava muito de voltar ao teatro e é uma coisa que posso começar a fazer já. E se me aparecer um projeto em televisão também não vou recusar por causa da Francisca. Acredito que posso conciliar as duas coisas», afirma a ex-moranguita que conta dar um irmãozinho à Francisca dentro de dois anos.

(Texto: Inês Costa)

(Foto: Tiago Caramujo)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários