A ex-vocalista dos Atomic Bees, Rita Redshoes, é a cara oficial da campanha de responsabilidade social que a "Magnética Magazine" lançou a favor do Fundo de Emergência da Cruz Vermelha.

"Há um sentimento de união neste tipo de causas", explica a cantora dos sapatos vermelhos no site da "Magnética". "Tudo o que ponha em risco a condição, a segurança e a estabilidade humanas são coisas que me despertam. Participar ou dar a cara por uma causa como esta é precisamente aquilo em que eu posso contribuir".

A campanha visa ajudar o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha, que é accionado em casos de terramotos, tempestades, pandemias, incêndios, cheias, ataques terroristas, tsunamis, vagas de frio ou calor, acidentes ferroviários e deslizamento de terras, entre outras catástrofes.

O presidente da instituição, Luís Barbosa, considera que apoiar o Fundo deve constituir um esforço diário: "Quando houve o terramoto do Paquistão, muitas pessoas ficaram nas montanhas, sem abrigo e com muito frio, e nós conseguimos enviar 15.000 cobertores", exemplifica.

A contribuição é simples: basta ligar até 31 de Março para o número 760 302 304. Cada chamada custa 0,60 cêntimos + IVA, dos quais 0,57 cêntimos revertem para a causa.