Rita Pereira diz que é "completamente mentira" que esteja a ser alvo de uma acção executiva com vista à penhora dos seus bens.

Confrontada com imagens publicadas na revista "TV Guia" em que se vê um oficial de justiça a afixar um aviso de penhora na porta da casa da actriz, em Carcavelos, Rita Pereira responde: "As coisas estão a ser tratadas com os advogados e a ‘TV Guia' sabe bem o que fez. Quando sair a revista e o direito de resposta logo vêem..."

Com tal direito de resposta ainda por publicar, ficam as declarações da estrela da TVI a outra revista, a ‘TV 7 Dias', onde aí, sim, admite a existência de uma acção executiva.

Rita Pereira adianta que a acção deverá estar relacionada com uma dívida no valor de 600 euros, referente a custas judiciais relacionadas com um processo que moveu (e perdeu) contra a revista "TV Guia".

Esta revista publicou em 2009 fotos de Rita em "topless". A actriz não gostou e apresentou queixa em tribunal. Perdeu o caso e, como é da praxe, foi condenada a pagar as custas - coisa que, pelos vistos, se esqueceu de fazer.