A actriz Rita Pereira e o cantor Angélico Vieira já tinham retomado o namoro e até planeavam ir viver juntos quando ocorreu o trágico acidente que vitimou o artista - revela a "Tv Guia" na sua última edição.

Embora sem identificar fontes, a revista garante que eles já se tinham reconciliado, após uma separação de três anos, e que se preparavam para reatar e assumir publicamente o romance.

Rita Pereira estava livre, depois de se ter afastado do empresário Miguel Mouzinho, e Angélico já teria decidido romper com a sua última namorada, Anita Costa.

Angélico jantou com Anita na noite do acidente, precisamente, "para colocar um ponto final na relação", segundo "um amigo do artista" citado pela "Tv Guia".

Infelizmente, Angélico já não está cá para confirmar ou desmentir tais revelações, mas a verdade é que Rita Pereira sempre teve o apoio da família do cantor, que a considera como sendo "da família". A actriz assumiu papel de primeiro plano no apoio à mãe de Angélico, quer no hospital, quer nas cerimónias fúnebres, tendo-se comportado como uma autêntica e inconsolável "viúva".