Foi no podcast ‘Maluco Beleza’, de Rui Unas, que Rita Pereira confessou que foi vítima de bullying e partilhou algumas histórias de quando andava na escola.

"Eu sou contra o bullying, porque já sofri muito com isso. Era a gordinha com óculos e franjinha. Chorava e ficava sozinha num canto da escola. Ninguém brincava comigo", disse.

Mas não ficou por aqui. Mais tarde, quando participou na série ‘Morangos com Açúcar’, começou a ser vítima de cyberbullying. Os ‘haters’ e os comediantes diziam que tinha os olhos tortos.

"Ao início estava a bater um bocado mal. Comecei a atrofiar e resolvi ir ao médico. Tipo a Kim Kardashian para aprovar que não tem rabo falso", contou.

O oftalmologista disse logo que Rita "não era estrábica", mas a atriz exigiu fazer exames. No final, o médico disse que os seus olhos são apenas "muito pequenos e juntos". "Não tinha nada, mas vou ter de viver com isso para sempre, mais valia ser mesmo estrábica".

Segundo a atriz, "quanto mais subia na carreira, mais estrábica se tornava para as pessoas".

Felizmente, agora já superou essa situação. "Com a maturidade começas a simplificar e a não dar valor a coisas que não o têm. O que interessa é o que nós sabemos que somos e não aquilo que os outros acham que somos", explicou.