Em trabalho nos Armazéns do Chiado, em Lisboa, na última “Vogue Fashion’s Night Out”, Rita Pereira tirou “selfies”, assinou livros de autógrafos, deu dois dedos de conversa e não desarmou o sorriso à medida que foi recebendo, um a um, dezenas e dezenas de admiradores.

“Tenho fãs que me seguem pelo país e já lhes conheço as caras e os nomes. Não sinto o peso da responsabilidade porque não penso que os vou desiludir. Sinto-me muito bem com as minhas ações e com a minha personalidade”, explicou a atriz aos jornalistas, após duas horas de convívio com os fiéis seguidores.

Só depois do cansativo ritual dos autógrafos é que Rita Pereira baixou a guarda e admitiu que “gostava de ir férias” antes de começar as gravações da segunda temporada da novela “A Única Mulher”.

“A ‘Luena’ tem sido uma personagem muito desafiante mas, confesso, física e psicologicamente tem sido desgastante. Por exemplo, estou há cinco semanas a filmar em espaços fechados e esta semana tive 56 cenas, em que 32 eram a chorar. É muito cansativo”, desabafou a estrela da TVI.

Em simultâneo, a atriz tem de responder às solicitações das marcas que representa e é ainda jurada no concurso de talentos infantis “Pequenos Gigantes”, do canal de Queluz.

“Tem sido um grande desafio conciliar a novela, o meu trabalho de promoções e campanhas e os ‘Pequenos Gigantes’, mas tem compensado. Sou eu que estou ali, não é a minha personagem, e tenho conseguido dar a conhecer a minha personalidade”, concluiu a atriz, cansada, mas satisfeita.