Rita Pereira criticada pelos fãs

A campanha da atriz para Micaela Oliveira em Moçambique gerou uma onda de revolta nas redes sociais.

Ao partilhar as fotos da campanha que protagonizou em Moçambique para a estilista Micaela Oliveira, Rita Pereira não esperava certamente a reação negativa de muitos dos 700 mil fãs que seguem a sua vida no Facebook.

Chocados com o contraste entre os luxuosos vestidos de Rita, que surge na campanha como uma autêntica “rainha africana”, e a pobreza dos figurantes que a rodeiam, os críticos arrasaram a atriz.

“Enfim… vergonha! Realmente não pensam verdadeiramente nas crianças, fazem fotos tipo troféus. (…) É chique fotografar no meio da miséria. É top. Demência!”, escreveu um dos comentadores.

Outro, dirigindo-se diretamente a Rita Pereira:

“Consegues dormir bem à noite? Tu e a produção desta sessão? Espero bem que não. Sinceramente espero que não. São pessoas como vocês que me dão nojo deste mundo e de muitas pessoas que cá andam. Fizeram muitos ‘takes’ para a foto em que tens a menina a chorar ao teu lado? Tristes! Essas pessoas podem ser pobres de posses, de comida, mas vocês são pobres de espírito. Nojo.”

Rita Pereira acabou por responder aos comentários: “Estas pessoas estavam felizes com a nossa presença e isso é o mais importante”.

Uma resposta que acabou por elevar ainda mais o grau de agressividade das críticas, sendo que alguns moçambicanos também se manifestaram em defesa da atriz, garantindo que o cenário das fotos não mostra nada de novo a não ser o quotidiano do povo.

Clique em Fotos, acima da imagem, e veja a campanha da polémica.

Comentários