A DJ Rita Mendes deu ontem à luz a sua segunda filha, Matilde, após uma série de peripécias nada agradáveis.

O parto foi “rápido e correu muito bem”, mas a bebé decidiu nascer antes do prazo normal e os momentos imediatamente anteriores representaram uma verdadeira aventura para a mamã, que estava presa num elevador quando rebentaram as águas.

Aqui fica o relato dos acontecimentos feito pela própria Rita no seu blog:
“Estava eu em modo corporate, a ir a uma reunião na Mustela, quando, de repente, fico presa no elevador! Eu não queria acreditar! E a pessoa que estava comigo, também não! O elevador ficou preso entre dois andares.

Quinze minutos em que pensei em tudo! E se a Matita nascia ali? Não, não podia ser… Quando, de repente, rebentam as águas! What?! A sério, em pleno elevador? Mais uma vez, eu só pensava - isto não está a acontecer aqui!

 “Ajudem-me! Na Mustela, que fica no quinto andar e onde nunca cheguei, lá ouviram o apito do elevador. Fui salva por uma senhora da Mustela! Obrigada! Mas a minha aventura ainda estava só a começar...

“Quando saí do elevador, pedi à pessoa que estava comigo para me levar a correr para a clínica de Santo António. Claro que me disse que sim. Mas perdeu-se! Duas vezes! Eu explicava o caminho e ligava ao mesmo tempo para a minha mãe e, quando dava por mim, ela já se tinha desviado das minhas indicações. Eu só pensava, Hugo (o pai da bebé), vem ter comigo! Mas não havia maneira de chegar. Cinquenta e cinco minutos depois de ter entrado naquele elevador, da rua Pinheiro Chagas, em Lisboa, entrei pela porta da clínica. E cá estou eu… Deitada, ligada ao CTG, com a camisa de noite eleita e muita, muita emoção. A minha Matita vem aí!”.

E de facto, cerca de três horas depois, pelas 21:12, a DJ e o namorado, Hugo Caeteno, já tinham nos braços a bebé Matilde, que veio ao mundo às 36 semanas e 5 dias, com 2kgs e 915 gramas. Uma menina “morena como o pai” e que “tem os lábios da mãe”, no dizer de Rita Mendes.