Foi a quarta mulher portuguesa a despir-se para a "Playboy" e não está nada arrependida. Pelo contrário, uma semana depois de ter aparecido quase nua nas páginas da famosa revista masculina, Rita Mendes continua a considerar que foi uma boa decisão.

"Correu tudo muito bem e gostei dos resultados", disse Rita, de 32 anos, a SapoFama. "Inicialmente estava um pouco nervosa, mas depois de ter tomado a minha decisão escolhi a equipa a dedo, desde a maquilhadora ao fotógrafo, e foi perfeito...", acrescentou.

Rita Mendes apresentou o "Curto-Circuito" na SIC Radical e, mais recentemente, um magazine de celebridades no canal AXN. Neste momento é sócia-gerente de uma agência de comunicação e relações públicas, ao lado da RP Flávia Moreira. Foi ela a mulher escolhida para figura de capa do 4º número da edição portuguesa da revista "Playboy", depois de Mónica Sofia, Cláudia Jacques e Ana Malhoa.

Segundo ela própria nos revela, Rita resolveu despir-se para a "Playboy" por vários motivos, incluindo o dinheirito: "Claro que o dinheiro importou, mas confesso que também queria passar uma mensagem. Acho que as três capas que me antecederam tinham mulheres muito distintas. No meu caso, penso que a revista queria mostrar que uma mulher bonita não tem de ser um estereótipo. Eu acho que me encaixo nesse retrato de uma mulher normal que pode ser bonita e que é figura pública, mas que, aos 32 anos, não tem qualquer tipo de retoque."

E Rita prossegue: "Talvez pensassem que uma mulher ‘Playboy' teria que ter 1 metro e 80 e estar cheia de silicone. Ora, eu vim mostrar às mulheres que não têm dinheiro para fazer operações que isso é secundário. Mesmo sem esses artifícios, é possível ser capa de uma revista que é uma instituição. Confesso, finalmente, que também me agradou o facto de ser pioneira, isto é, fui a quarta capa e não a quinquagésima..."

Nesta fase da sua vida, Rita Mendes não considera necessário fazer plásticas: "Não digo que não farei operações, o que me choca é que as pessoas o façam muito cedo. Neste meio da televisão, há pessoas que depois de ganharem o primeiro cachet põem silicone, depois lábios, depois tiram a celulite ou põem rabo... Eu não tive ainda necessidade de nada disso e quis mostrar isso mesmo. Não sou a mulher perfeita desenhada a bisturi, mas ando aqui desde os 18 anos, como os meus bifes e sou natural..."