Rita Mendes usou as redes sociais para revelar que está arrependida de ter entrado no novo reality show d TVI, ‘Biggest Deal’.

"Nunca digo 'desta agua não beberei'... Sempre disse que nunca entraria num reality show... E eis que o fiz.", começou por dizer.

Num longo texto, que publicou no Facebook, a DJ afirma que entrou no programa com vontade de promover as suas atividades profissionais, a carreira de DJ e os projetos digitais encabeçados pelo blogue 'Barriga Mendinha'. Sem papas na língua, Rita confessa ainda que a sua participação foi feita na esperança de voltar à área da comunicação em TV, uma vontade que assumiu sem rodeios.

"Seria estúpido, não o assumir e mais estúpido ainda é quem aponta o dedo com saídas como 'quer é aparecer!'... Uma coisa é aparecer 'porque sim', para ser 'famoso descartável', outra é porque, depois de 20 anos de carreira pública (foi assim que a minha vida se foi desenrolando..), num mercado, num meio que exige adaptabilidade, novidade constante, skills que antes não eram necessários (concorde-se com eles ou não), não te tentares adaptar e 'mostrar'. É morrer na praia.. Porque senão, sem dúvida acabas mesmo por sair 'do jogo'", desabafou Rita Mendes, que não tardou a mostrar o arrependimento que sente por ter embarcado nesta aventura.

"E então, lá fui eu... Mostrei-me, ou achei que o fiz... Acabei por ( felizmente) sair 'deste jogo' e senti que errei ao apostar neste caminho. Afinal o dito programa não correspondeu ao que esperava e percebi, que não tenho de todo capacidade de lidar com a pressão vivida numa experiência destas. 'Não era de todo a minha cena'".

Por fim, a celebridade agradeceu a oportunidade e admitiu que esqueceu o desejo de regressar aos ecrãs: "Agradeço a Oportunidade de ter incluído o painel de escolhidos, mas agradeço mais ter saído a tempo de me resguardar a nível emocional e profissional. Esta 'rapidinha' de 'Biggest Deal' fez-me, mesmo, perceber que os meus interesses são cada vez mais outros, que a Tv efetivamente já não é bem o que em tempos tão feliz vivi enquanto comunicadora, que são 40000 mil cães a um osso e que afinal não quero mais entrar nessa corrida".

"Sou o que sou e percebi que posso comunicar-me tal como sou, sem subterfúgios e noutros canais e plataformas. (…) Obrigada a todos pelo apoio e obrigada à Vida que no meio de tanto tombo só me tem feito crescer, consciencializar e aprender", concluiu Rita Mendes, que abandonou o programa na primeira gala de expulsões.