Rita Ferro Rodrigues com saudades do avô

Rita Ferro Rodrigues com saudades do avô A apresentadora passa o Natal em família, com lugar na mesa para o avô já falecido.

O Natal deste ano de Rita Ferro Rodrigues vai ser marcado pela ausência do avô, falecido há meses. A apresentadora da SIC tinha com ele "uma relação especialíssima" e não o esquece. "Ponho um lugar para ele na mesa e faço de conta que ele está lá...", contou ela a SapoFama.

De resto, o Natal de Rita será, como de costume, "em família", com a sua filha Leonor no centro das atenções. Há rituais que cumprem juntas, um deles muito virado para a solidariedade: "Todos os anos fazemos uma limpeza ao quarto e ela escolhe os brinquedos com que já não brinca para oferecer a outras crianças."

Longe dos ecrãs desde que deixou o "Contacto" e após uma breve participação no já extinto programa "A Verdade Compensa", Rita Ferro Rodrigues prepara-se, entretanto, para regressar às luzes da ribalta.

Isso deverá acontecer ainda antes do fim do ano, com um programa especialmente pensado para a quadra festiva: "Ainda não tenho saudades nenhumas do ecrã, mas em breve terei umas novidades na grelha de Natal que eu acho que são muito apelativas, muito aquilo que eu gosto de fazer em televisão."

De momento, Rita Ferro Rodrigues está colocada na Direcção de Programas da SIC, trabalho que a preenche bastante: "Estou a adorar, até porque estava a precisar desta pausa. Por mim ficava afastada mais uns tempos, não fosse esse tal projecto muito, muito bom para o Natal..."

Rita tem aproveitado o novo cargo para recuperar rotinas de que sentia falta: "No "Contacto" trabalhávamos muitíssimo, continuo a trabalhar muito mas agora eu é que faço a gestão do meu horário (...) E isso permite-me ir levar a minha filha mais vezes à escola, gerir melhor o tempo que tenho para os meus."

Joana de Sousa Costa (texto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários