Rita Egídio em risco de perder os filhos

Rita Egídio em risco de perder os filhos Uma tia reclama em tribunal a custódia de duas crianças da manequim.

Tem 27 anos e está grávida do quarto filho, mas corre o risco de ficar sem dois dos seus rebentos. A manequim Rita Egídio terá que ir a tribunal enfrentar uma tia do seu primeiro marido, que reclama a custódia dos filhos mais velhos, Francisco, de sete anos, e Gonçalo, de seis. Na base do processo, está uma acusação de negligência.

Segundo relata o "Correio da Manhã", a tia de Rita, Maria Helena, esteve responsável pelas duas crianças durante três anos até ao Natal passado.

Rita Egídio em inúmeras entrevistas confirmava que os filhos mais velhos estavam entregues ao cuidado de uma tia, porque ela não tinha condições para os criar sozinha.

Uma vizinha da tia citada pelo jornal afirma que "Rita nunca ligou aos filhos" e que a manequim "raramente os visitava" em Torres Novas. "Os meninos eram muito bem tratados, andavam em actividades extra-curriculares, até ao dia em que a Rita Egídio decidiu ir lá buscá-los a meio da noite, dois dias antes do Natal. O mais novo, o Gonçalo, não falava e a tia levou-o a um psicólogo, pô-lo no karaté e na terapia da fala e o menino lá começou a falar", conta a vizinha, com indignação.

"Estas crianças tornaram-se em meninos de risco por causa da falta de condições e do abandono da mãe", fez questão de frisar a tal vizinha citada pelo jornal.

Os dois filhos mais velhos de Rita Egídio são fruto do seu primeiro matrimónio com Francisco Luz. Já o rebento mais novo, Rodrigo, de quatro anos, nasceu do casamento com Ricardo Boroto. Actualmente Rita está grávida de sete meses de Luís Viola.

A manequim não esteve disponível para comentar as acusações de negligência e o processo em tribunal.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários