"Tive um encontro absolutamente incrível com o presidente e a primeira-dama, eles foram incrivelmente acolhedores", explicou a cantora Rihanna, que defende várias Organizações Não Governamentais (ONG) e foi distinguida pela Universidade de Harvard como personalidade humanitária do ano.

"Nós conversámos sobre a educação a nível mundial. Em setembro vamos anunciar novidades e vamos fazer o mesmo em África em outubro", disse ela, referindo-se ao fundo humanitário. "Este é o ano da educação".

Durante o encontro, centenas de fãs, muitos deles jovens, juntaram-se em frente ao palácio presidencial na esperança de ver a estrela de Barbados que foi recebida na escadaria do Eliseu por Brigitte Macron.

Emmanuel Macron não hesitou em posar para os fotógrafos ao lado da cantora.

Recorde-se que tudo começou com um tweet feito por Rihanna no dia 24 de junho, onde lançou a seguinte pergunta ao Presidente francês: "Olá, @EmmanuelMacron, a França vai comprometer-se com o Fundo da Educação?".

A contora, que é embaixadora da Parceria Global para a Educação, deixou mensagens semelhantes ao primeiro-ministro canadiana Justin Trudeau, ao presidente argentino Mauricio Macri bem como a Steffen Siebert, porta-voz de Angela Merkel.

Brigitte e Emmanuel Macron receberam esta segunda-feira o cantor Bono, que também veio falar sobre a sua associação humanitária que ajuda a educação, a One.