Rihanna: a melhor do ano

Ela ganhou o troféu de melhor artista feminina pop/rock nos American Music Awards, ontem à noite, em Los Angeles. Veja como foi a festa!

A jovem cantora soma e segue: Rihanna, de 20 anos, foi a estrela feminina da edição 2008 dos American Music Awards, que ontem à noite foram atribuídos numa gala efectuada noTeatro Nokia, em Los Angeles. Sem surpresa, levou para casa dois prémios: melhor artista pop/rock e melhor artista soul/R&B.

Nos homens, o grande vencedor foi Chris Brown, que arrebatou três troféus: artista do ano, melhor artista pop/rock e melhor artista soul/R&B. Ficou surpreendido: "Nem tenho palavras! Eu teria votado nos Coldplay", disse Brown.

Kanye West também esteve em foco, com dois prémios: artista rap/hip-hop e melhor álbum na mesma categoria, graças a "Graduation". Modesto, afirmou que Lil Wayne merecia a distinção mais do que ele: "Quero dar este prémio a Wayne. No ano passado é que eu deveria ter ganho..."

No seu discurso, Kanye West disse, ainda, que os artistas têm hoje a responsabilidade de elevar a música "ao patamar em que ela estava nos anos 60 e 70", reivindicando para si um lugar de destaque: "Eu quero ser o Elvis!", declarou ele.

Seguiu-se uma gargalhada geral, quando o apresentador da gala, Jimmy Kimmel, lembrou a Kanye West que o coitado do Elvis "morreu na casa de banho com um bocado de donut de geleia na boca..."OUTROS PRÉMIOS

. O álbum "As I Am" rendeu a Alicia Keys dois troféus, nas categorias pop/rock e soul/R&B.

. Os "Daughtry" levaram o prémio de melhor grupo pop/rock.

. Jordin Sparks, música contemporânea adulta.

. Carrie Underwood, prémio álbum country, graças a "Carnival Ride".

. Taylor Swift, artista country feminina.

."Rascal Flatts", banda country.

. Brad Paisley, artista country masculino.

. Enrique Iglesias, prémio música latina.

. Linkin Park, rock alternativo.

. "Three 6 Mafia", grupo rap/hip-hop.

De referir, ainda, que Annie Lennox foi alvo de especial distinção, tendo recebido o prémio Ordem de Mérito das mãos de Justin Timberlake.

Veja a nossa selecção de imagens desta gala.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários