Ricky Martin está atualmente a interpretar a sua primeira personagem homossexual. O artista, que faz parte do elenco ‘The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story’, dando vida a Antonio D’Amico, namorado de Gianni Versace, esteve à conversa com o Entertainment Weekly e não hesitou em falar deste trabalho “especial”.

“É especial porque estou a falar em nome de muitas pessoas que não são ouvidas. Há uma cena em que Gianni está fraco e quase que cai na praia, eu toco-lhe e ele diz-me: ‘Não me toques! Paparazzi!’ Tu não entendes. Isto fez com que recuasse há oito anos, quando ainda não tinha assumido, e deixou-me comovido”, disse o artista, que assumiu a sua sexualidade em 2010.

Este é também o primeiro papel de Ricky Martin que envolve uma cena sexual. “Pensava que ia ficar mais desconfortável”, admitiu. “De repente, estava nu na cama em frente a 20 pessoas da produção e outro ator que conheci no mesmo dia. Não estava nervoso, pelo contrário. Estava pronto para fazer o que tinha que ser feito”, recordou.

‘The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story’ será lançado no próximo ano.