Sempre juntos e apaixonados, Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro estão de volta a Portugal depois de uma longa temporada no Brasil onde o actor abraçou vários projectos na rede Globo. Gravou a novela "Negócio da China" e mais recentemente, ao lado de Paola Oliveira, participou no filme "Uma Professora Muito Maluquinha", a adaptação cinematográfica da obra do escritor brasileiro Ziraldo.

A despedida de terras do Rio do Janeiro foi difícil, mas as saudades da família já apertavam. O "portuga mais carioca da Globo", como é carinhosamente conhecido entre os colegas, regressa à SIC como protagonista da nova novela "Eterno Amor". O actor já está em gravações e SapoFama encontrou a sua Francisca num evento social acompanhada pelo pai, João Pinto Ribeiro.

Sem a presença do namorado, a jovem não largou o braço do pai nem por um segundo. Francisca não conseguiu esconder a emoção por estar de regresso ao convívio dos seus. "Claro que é bom voltar para Portugal. A família faz-me muita falta", confessou ela, com um sorriso rasgado.

"Voltei porque o Ricardo começou a gravar aqui a nova novela da SIC", garantiu Francisca Pinto Ribeiro, logo interrompida pelo bom humor do pai João: "Eu acho que ela voltou porque estava cheia de saudades minhas e da boa comida portuguesa que eu cozinho lá em casa..."

Entre sorrisos que denunciam a ternura própria de um pai que reencontra uma filha, João Pinto Ribeiro também demonstrou o desejo de ver Francisca subir ao altar com toda a pompa e circunstância: "Qualquer pai que tenha filhas, e eu tenho três, fica contente que elas casem e que tenham descendentes. Isso é o normal e o natural da vida..."

Indiferente aos olhares de reprovação de Francisca, o papá acabou por dar "luz verde" a Ricardo Pereira: "Acho que é uma decisão dos dois e nessa altura ficarei muito contente, como é óbvio."

Em 2010 Ricardo Pereira e a namorada regressam ao Brasil, uma vez que o actor já tem lugar cativo para uma nova produção da Globo.

Até lá, será que o casalinho cede às pressões familiares?

(Texto: Joana Côrte-Real)