O ator português Ricardo Pereira, que está a viver no Brasil há alguns anos, já se sente em casa no Rio de Janeiro e admite mesmoque pensa ter contribuído bastante para alterar a visão que o povo brasileiro tinha do português.

"Acho que alterei esse tabu do português estereotipado. Tenho 1,85 metro de altura, não uso bigode e não tenho padaria. E sou moreno de praia! A minha mulher (Francisca Pinto Ribeiro) também não tem bigode e é linda. É uma geração nova. As piadas não me perturbam em nada", assegurou a estrela de “Aquele Beijo”, a nova novela da Globo.

Questionado sobre como vai lidar com os paparazzi depois de o seu filho Vicente nascer, Ricardo mostrou-se preparado para enfrentar o momento com calma e tranquilidade.

"Vai ser tranquilo. Sempre vivi muito bem com isso. E nunca deixei de fazer nada. Moro ali (no Leblon), vou à praia, vou andar no calçadão. As crianças precisam apanhar sol!", afirmou em entrevista à revista “Quem”.

Ao longo da conversa, Ricardo Pereira aproveitou para esclarecer que, e ao contrário do que tem sido avançado na imprensa, não tem qualquer tipo de rivalidade com o colega e conterrâneo Paulo Rocha, que dá vida a Guaracy, em "Fina Estampa".

"Não há nada. Já o conheço há muito tempo. Portugal é pequeno. Conhecemos os atores todos. Já trabalhamos juntos em teatro e na televisão. Dei os conselhos que pude a ele sobre sua vinda. Estou sempre aqui para o que for preciso”, concluiu.