As mulheres brasileiras já lhe chamam "galã". Mas o actor português Ricardo Pereira, que está no Brasil há mais de seis meses a gravar a novela "Negócio da China", também já despertou a atenção do público homossexual masculino.

A "G Magazine", revista especializada em temas "gay", está disposta a pagar o que for preciso para ter Ricardo Pereira, de 29 anos, nu nas suas páginas.

"Acho difícil ele recusar, porque vamos fazer-lhe a maior proposta de toda a história da G Magazine. Nunca oferecemos um cachet assim", disse Klift Pugini, responsável pelos contratos com as estrelas da publicação, sem querer especificar de que montante se trata.

Segundo Klift, a "G Magazine" apenas deseja satisfazer o público: "A minha conta de e-mail está cheia de mensagens de homens e mulheres a pedir para ele posar nu. Vamos insistir muito com ele. Tenho a certeza que ele ficará bastante tentado!".

Ricardo Pereira ainda não se decidiu, tanto mais que não recebeu qualquer proposta concreta. "Ainda está tudo no ar", afirmou.

No início do mês, entretanto, o actor deu uma entrevista à revista "Quem" em que afirmava não excluir a possibilidade de posar nu. "Faria isso por muito dinheiro ou por uma boa causa. Não tenho um valor específico, mas poderia vender-me por um bom preço ou não me vender e ajudar quem precisa", disse.

Quanto ao facto de receber um convite de uma revista homossexual, Ricardo Pereira mostra-se satisfeito. "Fico feliz por agradar a um público transversal. Agradeço ao público ‘gay' por me ter em tão boa conta!", comentou o actor português.