Ricardo Araújo Pereira sozinho no palco

Ricardo Araújo Pereira sozinho no palco O “gato fedorento” estreia-se a solo no Teatro Municipal de S. Luiz, em Lisboa.

O humorista Ricardo Araújo Pereira deu uma folga aos outros "gatos fedorentos" e vai subir sozinho ao palco do Teatro Municipal de S. Luiz, em Lisboa, a partir de 27 de Junho, para uma série de espectáculos.

Desta vez, Ricardo promete um espectáculo diferente. Instalado num púlpito, o humorista dissertará durante uma hora sobre "Como Fazer Coisas com as Palavras" (assim se chama a peça), acolitado no palco por dois actores que exemplificarão aquilo que o "mestre" for dizendo sobre linguística e linguagem.

Em declarações à Lusa, Ricardo Araújo Pereira disse que, em sua opinião, os portugueses até fazem bom uso da palavra. E citou o caso dos empregados de mesa, que dão contributos "muito importantes" ao fazerem perguntas clássicas como "quer um copo de água ou um copo com água?" ou "queria? já não quer?"´.

Ricardo, que não se leva a sério como actor, declarou ainda que esta experiência tem sido tão rica que "é uma coisa, de facto, a não repetir".

Depois desta série de espectáculos, que terminarão em 5 de Julho, Ricardo Araújo Pereira retomará o trabalho com os "Gato Fedorento" para uma nova série televisiva na SIC, a partir de Outubro próximo. "Não sabemos ainda como vai ser o formato, mas em princípio vai ser a mesma fantochada que era na RTP...", disse ele, sempre brincalhão, à Lusa.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários