Ricardo Araújo Pereira premiado pelo “Expresso”

Ricardo Araújo Pereira premiado pelo “Expresso” O “gato” recebe amanhã o troféu “Gente” durante uma festa em Lisboa.

O humorista Ricardo Araújo Pereira vai receber amanhã o Prémio Gente 2008, anualmente atribuído pelo semanário "Expresso", durante uma festa agendada para o restaurante-esplanada Meninos do Rio, nas docas de Lisboa.

Considerado o chefe do grupo "Gato Fedorento" (pelo menos é ele o que dá mais nas vistas, graças ao seu metro e 95...), Ricardo Araújo Pereira sucede no "cargo" a Paulo Macedo, o terrível ex-director-geral dos Impostos, que no ano passado teve a honra de receber a distinção que tem o nome da sempre bem-humorada secção de fofocas do jornal de Pinto Balsemão.

De 34 anos de idade, Ricardo Araújo Pereira é protagonista de uma carreira fulgurante, na escrita, na TV e na publicidade. Licenciado em Comunicação Social, colaborou no "Jornal de Letras" antes de se lançar na escrita para programas como "Herman 98", "Herman 99" ou "Programa de Maria".

Depois das primeiras aparições em televisão em 2003, interpretando com José Diogo Quintela várias rubricas no programa "O Perfeito Anormal", Ricardo dá início ao "Gato Fedorento", que se torna uma referência no humor português.

Ele e os companheiros do "Gato" - José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores - protagonizaram três séries na SIC Radical. Avançaram depois para a RTP e, agora, preparam-se para lançar, já em Outubro, na SIC, o seu novo programa.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários