Nas próximas semanas, William e Kate Middleton não estarão presentes em nenhum compromisso real por causa do filho mais velho. Os príncipes irão acompanhar George na preparação de mais um regresso às aulas.

Segundo a imprensa internacional, que consultou o The Good Schools Guide, os duques de Cambridge poderão ter motivos para estarem ansiosos tendo em conta que a escola tem inúmeras atividades e é encarada como “ligeiramente caótica”.

No mês que vem, o pequeno príncipe de quatro anos vai integrar uma das turmas da Thomas's Battersea.

A escola, que custa quase 20 mil euros por ano, é descrita da seguinte maneira: “Uma escola grande, ocupada, e ligeiramente caótica para os pais que queiram que os filhos tenham a melhor educação inglesa que o dinheiro pode comprar. É isto que eles querem, e num período alargado, é isto que terão”.

Esta é uma escola através da qual os alunos podem conseguir grandes oportunidades, mas para alguns é considerada demasiado exigente.

As informações da escola adiantam ainda que o estabelecimento é frequentado por 560 rapazes e raparigas entre os quatro e os 13 anos. Cada turma tem sensivelmente 20 alunos. As instalações também têm um laboratório de ciência, um ginásio e dispõem de várias atividades, entre elas o ballet, o teatro ou a música francesa.