A atriz Mariana Monteiro não fica indiferente a toda a situação com que os refugiados se têm deparado e usou a sua página do Facebook para apelar à ajuda de todos os cidadãos para que haja paz.

"É impossível ficar-se indiferente! São forçados a sair das suas casas e dos seus países...por causa de guerras e perseguições.

Vamos fechar as portas a pessoas pacíficas que só querem um porto seguro? Que só procuram salvar as suas famílias? É muito triste esta realidade com que o Mundo se depara, onde crianças, homens e mulheres de todas as idades, imploram por direitos humanos!

Uma vez que ainda não é possível acabar com estas guerras tão cruéis, que possamos estender a mão a quem só procura a Paz!", escreveu a atriz portuguesa.

Recorde-se que segundo a Agência Lusa, esta segunda-feira, dia 29, a fronteira entre a Grécia e a Macedónia fechou novamente após as autoridades de Skopje terem deixado passar 300 migrantes, estimando-se em cerca de 6.000 o total de pessoas bloqueadas no lado grego.

A polícia macedónia disparou gás lacrimogéneo contra um grupo de cerca de 300 sírios e iraquianos que tentavam forçar a barreira entre a Grécia e a Macedónia no posto fronteiriço de Idomeni.