Reese Witherspoon foi a última estrela a testemunhar uma experiência de assédio sexual em Hollywood. A atriz revelou que na primeira vez que tal aconteceu tinha apenas 16 anos e que o assédio veio da parte de um realizador.

A artista de ‘Big Little Lies’ fez as revelações durante o evento Elle's Women em Hollywood, esta segunda-feira, dia 16.

“Esta tem sido uma semana muito dura para as mulheres em Hollywood, para as mulheres de todo o mundo, muitas situações e indústrias são forçadas a relembrar e a reviver algumas verdades terríveis”, referiu a atriz que já ganhou um Óscar.

Reese afirmou que os incidentes e os relatos feitos por várias pessoas a deixaram angustiada e, de certa forma, culpada por “não ter falado mais cedo”.

“Tenho nojo do realizador que me assediou quando tinha 16 anos e raiva dos agentes e produtores que me fizeram sentir que o silêncio era a condição para conseguir o emprego”, sublinhou. “Gostava de vos dizer que foi um caso isolado na minha vida, mas não foi. Passei por múltiplas experiências de assédio sexual e não falei de muitas delas”, acrescentou.

Witherspoon abordou o assunto com muitas mulheres da indústria e percebeu que também elas passaram por momentos similares. “Sinto-me encorajada ao pensar que [a denúncia] passará a ser normal. Para as jovens desta sala, a vida será diferente porque nós estamos com vocês, nós vamos apoiar-vos e fazer com que sintam melhor”, garantiu.

De recordar que o mais recente escândalo sexual em relação a Weinstein dá conta que o produtor assediou mulheres ao longo de três décadas, conforme revelou uma investigação publicada pelo The New Yorker.