O elenco da novela juvenil da SIC "Rebelde Way" foi informado esta semana que não haverá uma segunda série. Apesar de já terem sido iniciados os castings para a selecção dos actores que integrariam o projecto na nova temporada, o processo foi cancelado, para grande tristeza do elenco.

 

"Ficamos tristes por já não continuarmos com o mesmo grupo de amigos nem com este trabalho, mas acho que já foi uma sorte termos estado neste projecto", disse a SapoFama Raquel Strada, que interpreta em "Rebelde Way" a vilã Sofia.

A colega Joana Alvarenga, que faz o papel de Lisa, uma das protagonistas da novela, é da mesma opinião: "Estou triste porque estou a adorar fazer a Lisa. Foi uma personagem que exigiu muito de mim e pude mostrar um pouco mais o que valho enquanto actriz. É pena, fico triste, mas outros projectos virão."

A apenas um mês do fim das gravações da primeira e, pelos vistos, última série, Raquel Strada garante que "está tudo a correr lindamente".

A SIC disse aos actores que o fim da novela se devia a uma "decisão interna", como nos contou Joana Alvarenga. Fica assim arrumada a tentativa de combater o líder de audiências "Morangos com Açúcar", da TVI, que vai já na sexta série.

Em relação à continuidade da banda RBL, formada pelos quatro protagonistas da série, Joana Alvarenga não tem resposta: "Ainda não está decidido, estamos a negociar, ainda vamos ter os quatro de decidir."

Joana de Sousa Costa (texto)