Segundo um artigo publicado pelo jornal Los Angeles Times, o realizador está a ser acusado de assediar sexualmente 38 mulheres. A publicação reuniu o testemunho de todas as vítimas e dadas as semelhanças no discurso de cada uma delas foi possível delinear o modo de acção de James.

O cineasta costumava abordar suas vítimas perto do Central Park, em Nova Iorque, apresentava-se como realizador e propunha às mulheres fazer delas estrelas de cinema.

"Senti-me como uma prostituta, uma desilusão absoluta para mim, para com os meus pais, os meus amigos", afirmou Adrienne LaValley. A atriz revelou que James a levou para um quarto de hotel em 2008 e tentou roçar a sua virilha na perna dela.

De acordo com outros relatos, o realizador costuma fazer perguntas inusitadas às vítimas. "Quantos pêlos púbicos tens?" ou "Com que frequência te masturbas", foram algumas das questões mais relatadas pelas vítimas.

Louise Post, guitarrista e vocalista da banda Veruca Salt, também foi alvo dos abusos de James. "Ele disse-me que adoraria masturbar-se enquanto me olhava nos olhos", contou a artista.

James Toback negou todas as acusações e afirmou não conhecer nenhuma das mulheres que prestaram depoimento ao jornal. O realizador, de 72 anos, afirmou ainda que devido à diabetes e aos seus problemas cardíacos seria impossível realizar as ações descritas pelas 38 mulheres.