Dois meses depois de se ter divorciado de Carlos Cruz, Raquel Rocheta lança um livro onde relata como o conto de fadas que viveu se tornou num pesadelo. Intitulada “Sozinha”, a obra convida os leitores a conheceram a versão de Raquel sobre a história da sua relação com o antigo apresentador de televisão.

“Neste livro proponho contar-vos a minha história, deitar cá para fora, tão completa e livremente quanto conseguir, o que se passou no meu íntimo. Após a mais madura reflexão, decidi que chegou a hora de desenrolar alguns acontecimentos que me marcaram, as minhas alegrias, problemas, tristezas, desejos, projetos, impressões vitais”, escreveu.

A sua infância e adolescência, a passagem pelo mundo da moda e da televisão e o grande amor que viveu ao lado de Carlos Cruz são alguns dos momentos relatados na primeira pessoa, mas a biografia tem “um especial enfoque no contraste entre a vida de sonho que levava antes do processo Casa Pia, e o pesadelo em que mergulhei a partir de 2002”.

A relações-públicas descreve o impacto que o mediático processo e consequente julgamento teve na sua vida e na vida da filha, Mariana, hoje com oito anos.

Raquel Rocheta escreve ainda sobre os momentos que antecederam o divórcio de Carlos Cruz: “As coisas começaram a arrefecer quando o Carlos se dedicou, obsessivamente, a escrever o seu livro, fechando-se cerca de 15 ou 16 horas diárias (…) Ora isso acabou por nos ir afastando progressivamente (…) Na passagem de ano para 2011 já tinha em mente que aquele seria o ano da mudança e logo em janeiro falei com o Carlos e disse-lhe que não aguentava mais aquela situação.”

Editada pela Livros d’Hoje, do grupo Leya, a obra será posta à venda dentro em breve.