Raquel Prates corre o risco de responder em tribunal por uma dívida de cerca de seis mil euros, respeitante ao condomínio do apartamento que habita, na Calçada da Estrela, em Lisboa.

A apresentadora e o marido, o pintor João Murillo, habitam há cerca de dois anos num rés-do-chão daquela zona nobre de Lisboa. São  vistos  frequentemente nas imediações a passear o seu pastor alemão, com toda a tranquilidade, mas as relações com a vizinhança não são as melhores.

Segundo uma vizinha citada pela “revista TV 7 Dias”, a apresentadora não tem efectuado o pagamento do condomínio do apartamento.

“Esta situação é muito constrangedora porque o dinheiro faz falta para arranjar o elevador, que precisa de reparação, e corremos o risco de ficar sem ele”- disse aquela fonte.

Para Raquel Prates este será um problema de somenos importância, pois, habitando o rés-do-chão, a apresentadora não faz qualquer uso do elevador.

A administração do condomínio já recorrer ao Julgado de Paz, numa tentativa de obter um plano de pagamentos por parte de Raquel Prates, mas garante que o assunto avançará para tribunal, caso a apresentadora não mostre disponibilidade para resolver a situação.

Raquel Prates, citada pela mesma revista, refuta as acusações: “Acho muita graça a estas coisas. Já me chamaram de tudo, desde ‘dealer’ de droga... Desconheço a situação.”

Também o pintor João Murillo diz já estar habituado a este tipo de acusações, relembrando que até já o acusaram de “não pagar o casamento”.

Raquel deverá entretanto regressar à televisão, de onde tem estado afastada, já no inicio de 2012. A apresentadora vai conduzir o programa “Sozinhos Em Casa”, no canal ‘House TV’, onde entrevistará pessoas que têm em comum o facto de viverem sozinhas.

“Vou entrar na intimidade dessas pessoas, ou seja, nas suas casas, e tentar perceber como se relacionam com o tempo e com o espaço”, explicou a apresentadora.