A apresentadora televisiva e manequim Raquel Broegas, de 30 anos, está a revelar-se um caso de sucesso junto da enorme comunidade de imigrantes brasileiros que reside em Portugal. Ela é a estrela do programa "Piratas da Rádio", que passa na Record (107.7) de segunda a sexta-feira, entre as 13 e as 15 horas, e não cabe em si de contente.

"Estou muito feliz. O programa é feito pelos ouvintes, que nos pedem as coisas mais mirabolantes que se possam imaginar e fazem perguntas bastante indiscretas", explicou a SapoFama Raquel Broegas, que se tornou conhecida do grande público com as suas participações nos programas "SIC 10 Horas" e "Fátima Lopes" e pela apresentação de "Futebol de Ligas", do canal Benfica TV.

A modelo admite que apesar do sucesso do programa, os ouvintes portugueses ainda são em número reduzido: "O programa é ouvido sobretudo por brasileiros, que têm uma mente muito mais aberta que os portugueses. Apesar de tudo, já há muitos ouvintes nacionais a ouvir a rádio e a participar no programa."

Entre as inúmeras peripécias que tem vivido desde que passou a apresentar "Piratas na Rádio", no passado dia 25 de Março, a locutora recorda perguntas que a fizeram ruborizar: "Já me perguntaram, por exemplo, qual a cor das meias que estou a usar no programa ou a cor das cuecas. Confesso que fiquei um bocado envergonhada, mas são coisas normais para os brasileiros. Acredito que o programa ainda vai dar muito que falar, por ser irreverente e representar uma lufada de ar fresco na rádio portuguesa."

Além da rádio, Raquel Broegas diz que tem alguns projectos para colocar em prática num futuro próximo e que passam pelo teatro. E até já está a tirar um curso da especialidade.

(Texto: Carlos Tomás)

(Foto: Natacha Brigham)