A mala das mulheres é sempre um mistério pela multiplicidade de coisas que pode transportar e no caso da rainha de Inglaterra não é diferente. O Daily Mail revelou uma curiosidade: sabia que a monarca apenas traz dinheiro na mala aos domingos?

O motivo é mais simples do que se imagina: para fazer doações à igreja. Aliás, a publicação britânica vai mais longe e afirma que os mordomos passam as notas de 5 e 10 libras a ferro, de forma a que fiquem perfeitas a pensar na doação.

Para além disso, estima-se que a Rainha tenha uma coleção de cerca de 200 malas da sua marca preferida, a Launer. O modelo tem de ser alças grandes de forma a que a avó de William e Harry não tenha problemas em acenar às pessoas.

Todas estas informações foram dadas pelo especialista em assuntos reais, Hugo Vickers, que ainda revelou outro pormenor curioso: quando Isabel II muda a mala de braço significa que a conversa se está a tornar aborrecida e é a partir daqui que a sua equipa tem de entrar em ação e afastá-la delicadamente do lugar.

Para além de dinheiro, sabe-se que a Rainha transporta um batom, uma caneta, rebuçados de mentol e uns óculos de leitura na sua mala.