Rainha de Inglaterra quer mais dinheiro

Rainha de Inglaterra quer mais dinheiro Isabel II pede mais uns milhões, mas o governo britânico recusa, alegando que a crise toca a todos…

O governo britânico recusou um pedido da Rainha IsabeI II, que queria mais dinheiro para os gastos da família real e para a manutenção dos seus inúmeros palácios e residências.

Segundo relatam jornais de Londres, os responsáveis pelas finanças da monarca solicitaram mais uns milhões para evitar que a monarquia entre em crise económico-financeira lá para o ano de 2011, mas o Tesouro britânico disse "não", alegando que a crise toca a todos.

Os representantes da Rainha asseguram que o aumento de preços dos combustíveis e dos alimentos, bem como o agravamento de salários, fizeram disparar os gastos da chamada "lista civil", que financia as actividades oficiais dos membros mais destacados da família real. No ano passado, Isabel II gastou 16, 62 milhões de euros, tendo recebido apenas 10, 34 milhões. Em 2008, calcula-se que o défice aumentará para os 8,51 milhões.

Nos bastidores do governo trabalhista murmura-se que a Rainha está em melhores condições para apertar o cinto do que a generalidade dos súbditos. Calcula-se que Isabel II tem à sua disposição uma fortuna de mais de 9 mil milhões de euros.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários