Cláudia Semedo acaba de divulgar nas redes sociais que vai ser mãe de um menino, que deverá nascer em janeiro, e até já escolheu o nome.

“André, quando estiveres preparado, estamos aqui para te apoiar em todos os passos da tua vida. Sem medo”, disse a atriz e apresentadora na legenda da fotografia partilhada na sua conta do Instagram, onde mostra a barriga de grávida.

Segundo comunicado, a segunda gravidez da figura pública não foi totalmente planeada”, mas era algo que “queria muito”.

“Decidimos que queríamos ter e deixámos a natureza seguir o seu curso. E surgiu muito rapidamente, ficámos muito felizes porque era uma coisa que queríamos muito. Sempre achei que ia ser mãe de meninas, tinha essa sensação. Mas não era uma vontade especial. Depois de saber que era rapaz fiquei contente pela possibilidade de experiência diversificada, do que é educar uma rapariga e do que é conhecer a cabeça de um menino. Porque somos todos diferentes, não em direitos, mas em essência”, explicou.

Nas 26 semanas de gestação, Cláudia Semedo contou que está a correr tudo bem, apesar de no início da gravidez ter tido alguns percalços.

“Caímos num grupo de risco e tivemos de realizar a amniocentese, um exame invasivo que só agora descobri que talvez pudesse ter evitado se tivesse realizado primeiramente o neoBona, um rastreio pré-natal que faz o despiste das trissomias e outras anomalias do feto. Mas já passou, e está tudo a correr muito bem agora. Uma gravidez normal, muito parecida com a da Alice, com os enjoos na primeira fase. A barriga está a crescer, mas ainda não pesa muito, ele começa a mexer-se e a dar os primeiros pontapés”, acrescentou.

Cláudia Semedo e o companheiro, João Ribeiro, já são pais da pequena Alice. De acordo com a mesma nota enviada às redações, a atriz e apresentadora gostava de ter mais filhos.