Quaresma dá conselhos aos mais jovens

Quaresma dá conselhos aos mais jovens O jogador do Porto apadrinhou uma acção para incentivar adolescentes a praticarem desporto.

O jogador do Futebol Clube do Porto Ricardo Quaresma é o padrinho da sexta edição da Taça Coca-Cola. Para fazer jus à função, quis dar alguns conselhos a cerca de 14 mil jovens que vão participar na competição nacional.

"A sorte não é obra do destino. Temos que a procurar. Se as coisas correrem mal, não podemos atirar a toalha ao chão. Desistir, nunca", pregou o jogador, num discurso dirigido a dezenas de adolescentes, no Estádio do Dragão, esta semana.

O internacional também aproveitou a oportunidade para mandar um recado aos dirigentes do futebol português. "Está na hora de apostar mais na juventude portuguesa. Temos miúdos com muito talento. Não precisamos de ir a outros países", defendeu ele.

Ricardo Quaresma incentivou os jovens a praticar desporto, aconselhando-os a nunca perderem o espírito da diversão: "O melhor do futebol é a possibilidade de nos divertirmos. Temos de mostrar o melhor que há em nós."

Quatro meses de competição, catorze etapas regionais, mais de 14 mil atletas. São estes os números da Taça Coca-Cola, uma prova que abrange todo o país e que tem as finais agendadas para o dia 25 de Maio, no Estádio do F.C Porto.

O torneio é destinado a jovens entre os 13 e 15 anos. Este ano o número de inscritos bateu o recorde: 14 mil competidores, que começarão a demonstrar o seu talento já este fim-de-semana, nos Açores. A imagem de Ricardo Quaresma como símbolo do evento acompanha o slogan "Mostra que és um mágico do futebol".

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários