Foi no dia 31 de agosto de 1997 que o mundo disse adeus à Princesa Diana. Na altura, o filho mais velho, William, tinha apenas 15 anos, pelo que a partida da mãe foi algo que o marcou bastante.

Hoje, já com 34, o príncipe confessa que se lembra de Diana todos os dias: “Sei exatamente o que sentes, eu ainda sinto saudades da minha mãe todos os dias. É normal sentires-te triste e também é normal que não a esqueças. Mas o tempo é um grande aliado”, afirmou durante uma visita a um centro médico especializado que presta assistência ao domicílio a adultos e crianças.

Ao rapaz com quem teve a oportunidade de falar, de nome Ben, William aconselhou o jovem a dialogar com os três irmãos: “Como vocês são quatro rapazes, deveriam falar muito entre vocês. Nós homens não temos muito jeito para isso, mas é uma das coisas que devemos trabalhar. Falar ajuda muito”.

De recordar que William é pai de George, de três anos e da pequena Charlotte, agora com 15 meses, ambos frutos do seu casamento com Kate Middleton.