Príncipe Guilherme tira curso de piloto de guerra

Príncipe Guilherme tira curso de piloto de guerra O filho mais velho de Carlos e Diana apresentou-se hoje na Royal Air Force.

O filho mais velho de Carlos e Diana, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, apresentou-se hoje na base da Royal Air Force em Lincolnshire, no norte de Inglaterra, para iniciar um curso de piloto.Guilherme, de 25 anos, prepara-se, deste modo, para o seu eventual futuro papel de chefe das Forças Armadas.

Normalmente, um curso de piloto de guerra na Royal Force pode durar até quatro anos, mas os altos comandos prepararam para o jovem príncipe um programa especial de apenas quatro meses. O chefe de esquadrão Kevin Marsh explicou que o curso foi adaptado "porque não estamos a ensinar Guilherme a ser um piloto de guerra operacional, mas sim um piloto competente".

Mesmo assim, o príncipe terá de cumprir os regulamentos, como qualquer um dos outros instruendos. Não poderá beber álcool, com excepção de duas cervejas nas folgas, e terá de voar de dia e estudar à noite.

Logo que ganhe as suas asas de piloto, Guilherme, que já passou pelo Exército, seguirá para a Royal Navy ( a Marinha inglesa), para completar a aprendizagem militar.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários