Kate Middleton continua a somar pontos. A nova duquesa de Cambridge foi fortemente elogiada pelos membros da família real no jantar de encerramento da boda oferecido pelo príncipe Carlos no Palácio de Buckingham a 300 ilustres convidados.

Depois da cerimónia religiosa, que mais parecia saída de um conto de fadas, a princesa continuou a viver o seu sonho quando ouviu o sogro a tecer-lhe os mais variados elogios.

O príncipe Carlos referiu-se a Kate como "a filha que nunca teve" e afirmou que a família real "tinha sorte em tê-la". O futuro rei aproveitou, ainda, para fazer votos de que o casal seja muito feliz e que tenham uma vida longa pela frente.

No entanto, os discursos não pararam por aqui. Harry, o irmão e padrinho de William, aproveitou a oportunidade para brincar com o novo duque. Num discurso bem-humorado sobre a suposta rivalidade entre os irmãos e a calvície de William, Harry foi arrancando sorrisos aos presentes.

"O discurso dele foi exactamente como o discurso de um padrinho tem que ser. Ele disse muitas piadas sobre o William", disse um dos convidados ao jornal britânico "Daily Mail".

A mesma fonte assegurou que quando chegou a altura de falar sobre Kate, o discurso ficou com um tom ligeiramente mais sério e Harry acabou por levar a cunhada às lágrimas quando disse que a considera como "uma irmã".